O preço do éter enfrenta uma correção potencial de 30% depois de não quebrar $400

O preço do éter está lutando apesar da subida do Bitcoin, o que pode incentivar os ursos a baixar o preço para menos de 300 dólares antes que outro grande comício possa ocorrer.

A dinâmica do mercado de moedas criptográficas voltou a oscilar para Bitcoin (BTC) recentemente, uma vez que o domínio do BTC e os volumes comerciais têm subido junto com seu preço. A esse respeito, o indicador primário de altcoin, Ether (ETH), não tem se saído bem, pois o ETH/BTC caiu 30% nos últimos dois meses.

Agora, muitos comerciantes de criptogramas estão perguntando quando os altcoins vão chegar ao fundo e começar a subir de novo. Vamos dar uma olhada no que os gráficos estão mostrando.

Éter ficando acima de 100 semanas e MAs de 200 semanas

O gráfico semanal mostra um intervalo preciso, já que o preço do Éter não poderia quebrar a zona de resistência a $450. No entanto, alguns indicadores de alta também são vistos nos gráficos.

Um desses indicadores de alta é o avanço das médias móveis (MAs) de 100 semanas e 200 semanas. Essas MAs são freqüentemente vistas como um indicador crucial do sentimento de alta/baixa dos mercados. Como o preço do Éter quebrou os AMs nos meses anteriores, pode-se dizer com confiança que esta moeda criptográfica está em território em alta.

No entanto, outro argumento de alta é o avanço acima de US$ 270, que tem sido resistência por mais de um ano e só foi superada nos últimos meses.

Ocorreu um aparente avanço, após o qual o preço do Éter subiu para $450. No entanto, nesta quebra, não ocorreu nenhuma mudança clara de suporte/resistência desta zona de 270 dólares, o que significa que um recuo em direção a este nível será relativamente saudável.

Portanto, uma faixa entre $270 e $450 é estabelecida com base no gráfico semanal. Em outras palavras, um provável reteste da área de $270 está sobre a mesa.

Quebrar os $450 para cima significa uma continuação em direção a $800 é muito provável.

Éter descansando sobre o suporte de $368-$375

O gráfico diário mostra uma construção potencial em ascensão com volume decrescente. Esta construção de borda crescente está atualmente no nível de suporte de $368-$378. Este nível é crucial para períodos de tempo menores.

Se esta área for perdida, uma queda acentuada pode ser antecipada. A esse respeito, um teste do nível de $315 ou mesmo dos níveis de $270 e potencialmente $250 está em cima da mesa. Se o nível de $368-$378 for perdido, o MA de 100 dias também perderá seu valor de suporte, indicando mais potencial de queda.

O gráfico de quatro horas indica um ligeiro movimento ascendente nas 24 horas anteriores. Entretanto, o empurrão para cima não poderia romper a zona de resistência a $400, o que resultou em uma queda significativa posteriormente.

Esta queda também foi causada pela fraqueza nos mercados de Bitcoin e um influxo significativo de ETH de uma única entidade para as bolsas, poucos minutos antes de ocorrer a queda.

ETH/BTC enfrentando potenciais zonas de apoio

Historicamente, o quarto trimestre não é o melhor período para segurar a ETH até o final do mês de dezembro. Não parece ser diferente este ano até agora, já que o preço do éter caiu 30% desde sua recente alta de 0,04 sats.

O gráfico do Éter contra Bitcoin está mostrando uma visão clara dos níveis de apoio e resistência.

Nos prazos mais altos, uma zona de apoio potencial está se aproximando. Ao lado do MA de 200 semanas, o suporte pode ser encontrado na área de 0,024-0,026 sats, já que essa é a zona de resistência anterior a virar para suporte.

O gráfico diário ETH/BTC de Éter mostra um leve ressalto nos últimos dias, já que a área de 0,028 saturação serviu como suporte. Entretanto, ainda não há sinais de reversão, pois o preço do Éter ainda parece estar corrigindo.

Argumentos em alta podem ser feitos uma vez que a zona de resistência superior a 0,0315 sats quebra e vira para apoio. Outros sinais de alta incluem o Éter a 0,026 sats, com uma divergência de alta na parte inferior. Esta seria a indicação mais forte de qualquer estrutura inferior.

Os pontos de vista e opiniões aqui expressos são unicamente os do autor e não refletem necessariamente os pontos de vista da Cointelegraph. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.